terça-feira, 8 de março de 2005

Afinal os nossos politicos têm valor!

Já é noticia! Parece que as organizações internacionais descobriram Portugal como fonte de politicos competentes.
Primeiro foi o Durão Barroso, que entenderam como suficientemente capaz de liderar os destinos da UE, agora querem o Vitorino como alto comissário para os refugiados, nas Nações Unidas e como não fosse suficiente também já o futuro ex-ministro dos negócios estrangeiros deve ser o próximo a seguir caminho para a ribalta internacional.
Quase que parece a época de passes nos clubes de futebol! Só espero que os ditos Clubes, quer dizer Partidos (não é a mesma coisa?), façam bom negócio e contratem bons talentos a fazer fintas políticas.
Mas com toda esta agitação, que até parece a feira da ladra, colocam-se certas questões:
Será que os nossos politicos são mesmo assim tão competentes e apenas nós os "Zés Povinho" e as "Marias Povinho" não notamos?
Ou será que nas altas esferas da política internacional ainda ninguém notou o que se passa neste país e por isso pensem, que neste "jardim plantado à beira mar" ainda cresecm culturas puras e intocadas pelas lobbies e pela troca de favores?
Seja como fôr, eu da minha parte propunha a exportação de políticos - sempre seria um bom contributo para diminuir o nosso défice comercial e aumentar o PIB (quanto mais são sempre alguns milhares de Euros a menos de salários a pagar no fim do mês). Até ja proponho a criação de uma empresa: PoPoEX - Portuguese Politicis Export Company. A gama iria incluir modelos de todos o tipos:
Modelo Compacto Vitorino: O modelo do politico compacto, versátil, serve tanto para defesa como para questões de refugiados. Agora com oferta de uma par de sapatos de plataforma.
Modelo Manuel Barroso: O modelo com interface multilinguas, menus em português, inglês, espanhol e francês. Ideal para o mercado europeu.
Bem e muito mais modelos...

Só me resta desejar que as exportações no nosso país aumentem e disponibilizo-me já para um cargo num organização internacional.

Alquimista

Sem comentários:

 
Who links to me?