domingo, 2 de abril de 2006

A Máquina Diabólica Nipónica chegou!

Enfim, após uma agonia digital de tomar a decisão certa, optei finalmente pelo modelo do meu novo gadget electrónico. Desta vez a racionalidade sobrepôs-se à emoção do design e assim a decisão pendeu para o lado da "Canon PowerShot A620". Após ter pesquisado pelo melhores preços, conclui finalmente, que nem com o desconto do cartão fnac, o preço seria tão aliciante como o anunciado na pixmania na internet. Mas encomendar pela net? Bem, já tinha comprado várias coisas no "maior Shoppingcenter" do mundo, mas nunca uma coisa de tão alto valor. Após algumas pesquisas - quando consta de dinheiro todo cuidado é sempre pouco - certifiquei-me que a loja até parece ser séria. Pelo menos possui filiais em outros países e a par de talvez alguns atrasos na entrega, não havia nenhuma queixa de maior a registar. Mas pelo cuidado redobrado optei pelo pagamento à cobrança o que significava uma taxa adicional, mas, bem paciência.
Podendo seguir o estado da minha encomenda pelo próprio site da empresa e a entrega pelo site da SEUR (adoro estas brincadeiras!), finalmente recebi a minha encomenda numa feliz 5a feira à tarde. Também fiquei a saber que a minha máquina já tinha viajado na sua curta vida aqui na terra, mais do que eu nos meus vinte e ### anos. Da China (claro), através da França, até Barcelona (Vale ou no Vale?) com uma curta estadia no Porto até enfim ao meu lar doce lar.
Após ter verificado tudo, notei que faltavam as baterias recarregáveis do pack do carregador (equipamento opcional)! Enviando logo um mail para a pixmania recebi poucas horas depois resposta para preencher um formulário, que a SEUR vinha buscar o pack sem baterias. No outro dia um chica española me ligou e combinou a entrega da mercancia, vale?
Bem, sem me perder nesta "emocionante" história, felizmente os nossos amigos lá do Japão pensarem bem e forneceram com a máquina umas pilhas normais, que até hoje duraram e espero que continuem e continuem e continuem...
Até hoje tenho fotografado tudo que passa à minha frente: mãe, pai, irmã (com um gritozinho: não), o iguana do meu irmão (não o irmão, o bicho), e claro o meu irmão. O resto da familia mais ampla terá que aguardar para ser a minha próxima vitima, mas não escaparão!!!!
Assim, atmbém eu me posso agora chamar um membro da "ilustre sociedade da fotografia digital" e chatear a minha envolvente com um flash e um bip, enfim serei um pequeno Japônes com uma Máquina Diabólica Nipónica.
FLASHHHHHHHH....BIP

Sem comentários:

 
Who links to me?