terça-feira, 7 de novembro de 2006

Às vezes quando o telemóvel toca, as nossas vidas mudam

É verdade. O telemóvel toca, toca muitas vezes, vezes sem conta. Toca por vezes nos momentos mais inoportunos, noutros, aguardamos ansiosamente a chamada, que teima a não chegar.
Mas num dia qualquer, num momento inesperado, o telemóvel toca e nada será como antes...

Bem, para mim essa chamada chegou numa noite quente de Julho e desde aì, posso dizer que a minha vida levou um novo impulso. Desde do momento da chamada até ao dia seguinte, tudo se desenrolou tão rápido e ao mesmo tempo de um modo tão sereno e calmo, que até a mim custa acreditar. No entanto sei que aconteceu mesmo.

Posso dizer que na manhã seguinte renasci!

É mesmo assim, pois recebi uma das prendas mais preciosas do mundo, um novo orgão, mais concretamente um novo fígado.
Novo? Novinho em folha, não, pois infelizmente a Biotecnologia aìnda não chegou tão longe, mas está a caminhar para lá. Não posso então dizer em primeiro mão, mas era uma parte de alguém, que nunca conheci, cujo nome nunca pronunciei e de quem não imagino o aspecto. Alguém mais jovem do que eu, do qual os pais decidiram possibilitar a continuação da vida de alguém, facto que o destino não permitiu ao filho seu. Admiro este acto e considero o máximo expoente de amor ao próximo e estarei eternamente grato por esta vida, no sentido mais verdadeiro da palavra.
Para alguns este texto pode parecer exagerado, mas só quem passa pela mesma situação é que pode dizer como é verdadeiramente. Deste modo reflictam e vão ver que estas poucas palavras que tentei exprimir do modo mais simples possível, apenas conseguem exprimir uma pequena parte daquilo que a pessoa sente.
No entanto se me hoje perguntassem: Valeu a pena? Diria:
Valeu a pena, sim!



2 comentários:

Carlos disse...

Pois parece que esse dia vai ficar para sempre na tua memória: foi uma verdadeira oportunidade de vida. Parece-me que a recuperação correu bem a julgar pelo animo do post, e ainda bem.

ouipas disse...

Vale sempre a pena, e espero que valha cada vez mais. Não te esqueças é de ir noticiando aqui as actividades :)
Pelo menos para o media clip já tens leitor assíduo.

Abraço

 
Who links to me?