sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Direito à Vida

Um dos direitos fundamentais, básico, mesmo essencial no sentido mais verdadeiro da palavra é o direito à vida. Certamente qualquer um de vocês concorda com esta afirmação.
Numa sociedade humana e democrática o direito é um bem, que dever ser protegido. E mesmo o crime mais cruel que um individuo poderá ter feito, ninguém tem o direito de lhe tirar o direito à vida. Por isso abolimos a pena de morte, e bem. Então porque vamos introduzir novamente a base legal para matar humanos, num paìs, que nem sequer se encontra em guerra, que mantém esforços grandes para salvar e manter vidas humanas, seja nas leis mais básicas de segurança ou nos cuidados médicos? Será que por se eventualmente legalizar algo, será moralmente mais aceitável?
Entendo que se está a perder demasiado tempo e demasiadas energias a discutir o aborto, quanto se devia melhorar os sitemas que dêem apoios e protecção a mães que não querem o podem criar o filho ou filha. Deve-se melhorar os procedimentos de adopção de modo a permitir um processo rápido e seguro. Deve-se dar aos pais (e estou-me a referir ao progenitores masculinos) o direito e aobrigação de dar todo o apoio a mãe e à criança por nascer.
No fundo devemos mudar as nossas mentalidades, pois assim a questão do aborto torna-se completamente fútil.
Assim. NÃO AO ABORTO!

Sem comentários:

 
Who links to me?