quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Aborto, técnicamente falando...(I)

Na questão toda sobre o aborto, infelizmente, até hoje, tem sido negligenciada a parte cientifica, o mero acto técnico do aborto. Consultei a página dos "médicos pela escolha" e encontrei informação francamente insatisfatória. De facto refere os vários tipos de aborto, mas não as descreve -na minha opinião- em suficiente pormenor: Talvez receassemm incentivar o aborto clandestino, talvez pretendem manter isto como um tópico de discussão restristo a comunidade médica. Certamente tiveram as melhores intenções, mas quis saber mais e comecei a pesquisar. Numa página alemã abriu-se para mim o completo cenário chocante e conclui a razão para a "superficialidade técnica" da descrição do movimento, eis aqui um pequeno resumo:
...O colo do útero é dilatado por meio de um instrumento adequado de modo a permitir a inserção de um tubo aspirador, semelhante a um endoscópio. Por meio deste aspirador é aspirado a mucosa e o feto em desenvolvimento. Uma vez que
este aspirador possui uma pressão negativa ("força de aspiração) 3-5 vezes a de um aspirador convencional, cabeça e membros são rasgados em pequenos pedaços. Muita vezes cabeça é já e demasido grande para ser directamente aspirada, pelo que é introduzido outro instrumento semelhante a uma pinça para a esmagar. Durante este procedimento, todo o feto não recebeu quaisquer anestesia, embora a ordem médica alemã tenha concluido que uma sensibilidade à dor do feto não possa ser excluìda. Em 20% dos casos torna-se necessário cortar por meio de uma "curette" o corpo, já que a aspiração não é suficiente, sendo os "restos" aspirados. Chamam a isto humano?

1 comentário:

Eduardo disse...

E definitivamente brutal. Quase tao brutal quanto mostrar isso a adolescentes de 16 anos em aulas de religiao e moral. Todo o processo de corte e aspiracao, os pedacos de bracos pernas e cabecas.
Ainda acho que o aborto deve ser possivel, nao porque sim, mas por razoes validas e validadas. Tambem concordo (pelo que li ate agora) que ASSIM NAO. Os politicos la voltam a atirar areia para os olhos... Acrescento tambem isto:
http://www.youtube.com/watch?v=NXt8F7aw2LA

 
Who links to me?