quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Seriam capaz?

Na polémica toda à volta do aborto os favorizadores do SIM, falam tanto dos direitos da mulher, mas parecem querer esquecer que uma vida está em causa. Podem argumentar que aìnda não se trata de um ser humano, mas pensem bem, pois seriam capaz do seguinte:
Para, por meio que sejam, triturar, perfurar ou químicamente corrodir, um coração, um peça vital, simbolo de vida e de amor?
Seriam capaz de destruir, esmagar, arrancar ou queimar, um cerébro, sede no nosso ser, da nossa personalidade. Um cerébro que talvez encontrará a cura para tantas doenças e problema, cancro, HIV, conflitos mundiais?
Não seriam? Então saibam os seguintes factos:
Aos 18 dias o coração começa a bater, nota-se um orgão no seu estado mais básico a pulsar, a iniciar a sua dança vital que só no último momento terminará! Um coração que um dia vai amar, vai bater de alegria, de tristeza, simplesmente vai bater e permitir a vida de quem amamos?
Às 6 semanas o cerébro ja apresenta sinais eléctricos mensuráveis por EEG, formam-se a base para uma personalidade, para um ser completo, para um pessoa que talvez nos dará respostas a tantas questões?
Não são capaz, certamente não, então:
Porquê votam Sim?
Porque negam a vida?
VOTEM NÃO!

1 comentário:

Carlos disse...

ok... nós os dois discordamos da solução final de uma grande diversidade de dilemas que se colocam quando se fala no aborto. E sinceramente até ao momento, a conversa que nós tivemos sobre o assunto foi a melhor que eu ja tive, pois considero que tu és das poucas pessoas que tens bons argumentos para votar não pois acima de tudo cada um deve votar naquilo em que acredita. Infelizmente a maioria das pessoas q votam não, votam por uma questão religiosa e dogmática sobre o assunto. Estes dados que apresentas onde os foste arranjar? (dos 18 dias...e das 6 semanas) realmente isto é o que deveria estar a ser discutido e realmente era deste tipo de dados que eu andava á procura... vou escrever um post sobre o assunto agora mesmo.... depois vai lá ver :)

 
Who links to me?